Pages

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Peso Visual

Você já tentou combinar aquele vestido PERFEITO, com um sapato mais lindo ainda e sentiu que não rolou?
Tipo a Rihanna aqui!!

Pois é, se você já passou por isso, não entre em pânico, eu já entrei e não é legal!! As vezes o problema de uma combinação não são apenas cores e estampas, muito se dá também pela questão de peso visual (capacidade algo parecer leve ou pesado)!
Para tudo que vemos, associamos determinadas caractéristicas;por isso certos objetos tem a capacidade de parecerem mais pesados que outros.

Por exemplo: o couro, sapatos quadrados e tiras grossas parecem mais pesados


enquanto, sapatos arredondados, saltos finos e sem plataforma, brincos pequenos e babados parecem mais leves.- Oh ->

Isso porque a gente associa a imagem ao peso imaginário e real das coisas, aquilo que a gente tem como conceito de leve e pesado!

Tá mas a pergunta crucial, COMO JUNTAR TUDO ISSO?

Então, pra nunca, nunca errar, o que é indicado: pesado com pesado, leve com leve e médio com médio.


Mas, e se eu quiser misturar ?
Pra começar é legal misturar leve com médio e médio com pesado.

Agora pra fazer leve com pesado?
Extremos opostos parecem funcionar ultimamente, como o rosa e preto, o babado e o tamancão duro.
A saia cintura alta com o tenis all star! (pra mim ainda é uma polémica, mas estou me acostumando)
Pra ficar um meio termo entre, rosa e preto, que tal tentar equilibrar as cores e estampas? Ou deixar o babado bem longe do peso.
*(retirada imagem que não rolou)
Isabela capeto

E ai acharam que roulou a combinação da Isabela Capeto pro verão 2011 no Fashion Rio?

Ah um blog legal, que é o primeiro a paarecer no google quando vocÊ digita: peso visual, é o da Oficina de Estilo. Lá tem uns exemplos bem bacanas!


Bem ai são algumas dicas. Geralmente funciona, mas até agora ainda não descobri a lei universao da composição leve/pesado.
Se um dia descobrir eu conto pra vocês!!

E vocês conseguem misturar tudo e ficar bacana?

*Ps: Uma coisa que eu descobri ao escrever esse post: Existe MUITA mistura de leve/pesado nas peças que eu não notava!

sábado, 21 de agosto de 2010

Calça com Barra Dobrada (para Ele) por Pedrin de Oliveira

Novamente um post um tanto quando androgênico. Primeiro, nós tivemos o boom do jeans delavé, cortado e com cara de 'ninguém me quer'. Agora, o que toma conta do look masculino, inspirados no quarda-roupas da mulherada, é as calças, bermudas e shorts com barras dobradas e em vários tipos de tecido, desde o tradicional jeans até o moleton. Há que se destacar que esse estilo surgiu meio que nos anos 50, quando os boys passaram a dobrar seus jeans para se adequar ao estilo mais rocker.


Outra razão para o surgimento dessa tendência foi devido algumas pessoas não gostarem de andar com a barra da calça arrastando no chão. Isso é péssimo, deixa a calça num estado deplorável, fora que é super ruim de limpar. Nada melhor do que proteger sua peça de uma forma mais estilosa, não é?

E vale tudo. Desde dobrinhas mais fininhas e certinhas até dobras mais 'emboloadas' , com cara de 'não tive tempo de ajeitar' e mais grossas. A altura também é bem maleável. Pode-se ir mais ou menos a 4cm da altura da canela ou elevar mais essa dobra. Você tem que ver o que fica melhor de acordo com o seu corpo. Para a companhá-la vale apena apostar em docksides e sandálias.


Agora, uma super dica: se você tem pernas curtas, quadril largo ou coxas muito grossas não opte por essa tendência, ou, se quiser arricas, use com shorts mais curtos e que não lhe deixe achatado, ok? Eu, com meus meros 1,72m prefiro seguir essa idéia, se não fico parecendo bem menor do que realmente sou (srsrrs).

E ai, vão apostar? Acho super digno. Abraços!


Imagens: Reprodução.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Saia de Cintura Alta: Como Usá-la?

Ela foi chegando devagarzinho, ocupou a mente da high society, foi vista nas passarelas ao redor do mundo e hoje está massificada por todos os lados. Para onde você olha, para onde você vai ela está lá, seja tulipa, envelope, com cós mega largo ou finíssimo, não importa, a Saia de Cintura alta é o grande hit do momento.


E vocês devem está se perguntando: só agora ele vem falar disso? É, também concordo que foi meio tardio, mas não tinha tido a idéia e não estava com muito tempo pra postar. Enfim, toda hora é hora e achei essa pertinente, pois, depois de ir a muitas baladinhas, de diferentes tipos e com diferentes tribos, percebi que era nesse ponto que as garotas desses locais distintos se pareciam. Outro motivo pra criação do post foi devido a insitência de uma amiga minha, que fez eu desenhar uma saia pra ela e agora quer que eu faça a modelagem e mande para a costureira (Vê se pode...).

Pois é. Depois de alguns anos com a ditadura do cós baixo, deformando a mulher, eis que voltam a se falar da saia com o cós mais adequado e até, acho eu, mais confortável. Não me lembro muito bem de quando ouve o primeiro desfile com essa proposta, mas tenho quase certeza que se iniciou com as calças de alfaiataria e pantalonas. Depois, começamos a ver também diferentes tipos de saias de cintura alta pelas passarelas mundiais.


A mulher, lógico, acostumada com aquele outro tipo de saia que mostrava quase a região pubiana, demourou um pouco a absorver a proposta, começando com saias com cós mais largos e depois estendendo a altura dessas peças até abaixo do seio. Hoje, como falei, todo mundo usa e fica super bacana. Mas, preste atenção, você deve tomar alguns cuidados na hora de apostar na peça. Veja algumas dicas básicas:

- A saia de cintura alta valoriza demais corpos mais altos e magros. Se você tiver esse perfil, abuse da peça, com saltos ou sapatilhas;

- Já se você é mais baixa, prefira saias com cortes mais retos e sem volume, pois sua silhueta vai ficar mais alongada. De preferência, use esse tipo de saia com saltos bem altos;

- Os modelos mais simples e sem detalhes, são indicados para as mais gordinhas, mas não muito grudados no corpo. Essa saia é ótima para quem precisa esconder a barriguinha indesejada;

- Use sempre as blusas por dentro da saia e quando for usar uma rasteirinha, dê preferência por saias com temas mais campestres e simples.

Exemplificando...

Cuidado! Saia de cintura alta com Oxford pode ser um perigo. Prefira saltos se você for mais gordinha e baixinha.

Gostaram do post? Já usam essa saia? Não? Por que? Aproveite as dicas e siga essa tendência que já já está desaparecendo das ruas (quer apostar?). Abraços!

Por Pedrin De Oliveira

Imagens: Reprodução

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Moda Praia






O Use Fashion, nesse mês de agosto, trouxe uma máteria sobre moda praia - Bonita por natureza, nessa os estilistas comentam como a moda praia está se tornando pós areia. O que era apensa saída de banho, está se tornando roupa do dia a dia, podendo ser usada em ambiente mais informais.A água de coco, nessa onda anos 70, expôs uma calça pantalona, na vitrine da sua loja no Iguatemi. Belissíma, que casa demais com locais mais despojados.
Falando em despojado, eu acabei de procurar a foto da calça online para postar aqui, mas não achei, em compensação descobri uma revista da Água de Côco que eu não sabia que existia.
A revista ilustra bem a questão do estilo de vida beach wear! (Glam também, porque o público da marca segue esse estilo de vida)Lembrando que é beeeeeem informal pessoal, então, a menos que você trabalhe ou estude em locais que permitam esse dress code, não rola para o trabalho.
Outra marca legal, mas não é daqui é a Trya. O trabalho está belíssimo.
Só vale lembrar de uma coisa ao comprar roupas, PROVAR e ter CERTEZA que fica legal na gente, sem nada sobrando ou faltando.

Bem, a gente quer saber o que vocês pensam também, vocês usam as roupas da praia no dia a dia?

domingo, 8 de agosto de 2010



Símbolo de feminilidade e sedução, o Batom vermelho é uma das cores que mais encantam e apavoram a mulherada. Isso porque se o tom for usado errado, ou com muuuuuitaaa maquiagem, passa uma imagem que não é muito legal né gente.

Existem vários e vários tons de vermelho, o legal é você achar o que fique melhor no seu tom de pele.

Para descobrir que cor é melhor pra gente vale tentar conhecer nosso tom de pele. Saber se temos a pele quente ou fria, isso já ajuda bastante pra não errar.

Por exemplo, quem tem pele fria deve procurar os vermelhos mais azulados ou rosados.

Já quem tem pele quente deve ficar nos tons mais vivos e nos alaranjados também.


Uma dica que a gente aprende no dia a dia: o batom serve pra todo tipo de boca, mas pode acentuar ruguinhas, então cuidado!!! quem tem preguinhas na boca deve procurar um tom mais suave.

Pra quem tem lábios grossos e tem medo, vale usar o batom forte no meio da boca, que da uma diminuida e pra quem tem os lábios fininhos pode tentar um contorno do lado externo.. só cuidado pra não sair muito da linha e ficar boca de palhaço!!

Um probleminha do vermelho é que ele desbota, claro tem marcas ótimas que duram a eternidade, mesmo assim é bom ter sempre o batom dentro da bolsa para retocar!


A gente aqui no grupo ainda vai testar isso pra saber se rola mesmo.
E você? testa também e depois conta pra gente!

sábado, 7 de agosto de 2010

Abertas Inscrições para o GEPS

E ai pessoal!

Estão abertas as inscrições, para os alunos da ufc de estilismo e moda e economia doméstica, para o segundo semestre do GEPS.


Traremos novidades nos exercícios práticos, se você ainda não participou do GEPS essa é a chance.
Para se inscrever basta enviar email para o endereço laboratoriodeestilo@yahoo.com com seu nome, matrícula e semestre.

Aguardamos vocês!!!