Pages

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Peso Visual

Você já tentou combinar aquele vestido PERFEITO, com um sapato mais lindo ainda e sentiu que não rolou?
Tipo a Rihanna aqui!!

Pois é, se você já passou por isso, não entre em pânico, eu já entrei e não é legal!! As vezes o problema de uma combinação não são apenas cores e estampas, muito se dá também pela questão de peso visual (capacidade algo parecer leve ou pesado)!
Para tudo que vemos, associamos determinadas caractéristicas;por isso certos objetos tem a capacidade de parecerem mais pesados que outros.

Por exemplo: o couro, sapatos quadrados e tiras grossas parecem mais pesados


enquanto, sapatos arredondados, saltos finos e sem plataforma, brincos pequenos e babados parecem mais leves.- Oh ->

Isso porque a gente associa a imagem ao peso imaginário e real das coisas, aquilo que a gente tem como conceito de leve e pesado!

Tá mas a pergunta crucial, COMO JUNTAR TUDO ISSO?

Então, pra nunca, nunca errar, o que é indicado: pesado com pesado, leve com leve e médio com médio.


Mas, e se eu quiser misturar ?
Pra começar é legal misturar leve com médio e médio com pesado.

Agora pra fazer leve com pesado?
Extremos opostos parecem funcionar ultimamente, como o rosa e preto, o babado e o tamancão duro.
A saia cintura alta com o tenis all star! (pra mim ainda é uma polémica, mas estou me acostumando)
Pra ficar um meio termo entre, rosa e preto, que tal tentar equilibrar as cores e estampas? Ou deixar o babado bem longe do peso.
*(retirada imagem que não rolou)
Isabela capeto

E ai acharam que roulou a combinação da Isabela Capeto pro verão 2011 no Fashion Rio?

Ah um blog legal, que é o primeiro a paarecer no google quando vocÊ digita: peso visual, é o da Oficina de Estilo. Lá tem uns exemplos bem bacanas!


Bem ai são algumas dicas. Geralmente funciona, mas até agora ainda não descobri a lei universao da composição leve/pesado.
Se um dia descobrir eu conto pra vocês!!

E vocês conseguem misturar tudo e ficar bacana?

*Ps: Uma coisa que eu descobri ao escrever esse post: Existe MUITA mistura de leve/pesado nas peças que eu não notava!

Um comentário: